Estes são os elementos que são colocados no telhado e servem de suporte para as cúpulas. São fabricados nos seguintes materiais:
Poliéster reforçado com fibra de vidro (P.R.F.V.)
As base para cúpulas de poliéster reforçado com fibra de vidro (P.R.F.V.) oferecem todas as vantagens deste material (inalterabilidade, resistência, leveza, ...) com acabamento interno liso e cor integrada. Podem ter ventilação natural permanente e isolamento térmico embutido no P.R.F.V. ("sanduíche").
Metálicos
As bases para cúpulas metálicas, em chapa de aço galvanizado, são lacados interna e externamente e possuem isolamento térmico com acabamento (betuminoso, chapa colaminada PVC, ...) sobre o qual podem ser soldados os remates verticais de impermeabilização da cobertura.
Dependendo das características que pedimos para a clarabóia (acesso à cobertura, ventilação natural, abertura automática para evacuação de fumos, abertura à distância, ...) incorporará os acessórios necessários (praticável manual, fuso sem-fim, fusível térmico, molas a gás, motor elétrico, atuador pneumático, fecho, ...). Os caixilhos móveis para abertura são construídos em aço galvanizado e lacado e possuem dobradiças de aço inoxidável.
Possibilidade de zócalo em placa de grande onda de telhas.
Zócalo em poliéster reforçado com fibra de vidro
Zócalo metálico